O Banco do Brasil registrou no segundo trimestre de 2019 3,08 bilhões de transações feitas no seu canal mobile, ante 2,8 bilhões de um ano antes. No total, as transações digitais realizadas no período somaram 3,42 bilhões, ao adicionar as 332,6 milhões da web.

A instituição bancária ainda observa um crescimento de 3 milhões em clientes de Internet e mobile banking, entre junho de 2018 e junho de 2019. Em dispositivos móveis, a base de usuários foi de 15,7 milhões para 19 milhões. E em web, de 22,1 para 24,4 milhões.

Atualmente, o mobile responde por 79,9% das transações realizadas no BB. As máquinas POS somam 10,7% e os outros canais (como autoatendimento e caixas) 9,4%. O banco considera que este desenvolvimento acontece devido à sua estratégia digital.

Serviços

Em serviços, o percentual de desembolso de empréstimo consignado pelo app do Banco do Brasil subiu de 4,1% para 6,2% ante o total, um aumento de 3 pontos percentuais na comparação ano a ano. Em financiamento de veículos pelo aplicativo, o incremento foi de 9 p.p.s, de 60% para 69% .

Investimento e TI

O banco ainda apresentou os gastos em tecnologia realizados no primeiro semestre de 2019. Ao todo, R$ 1,4 bilhão foram em TI. No acumulado desde 2013, o BB aportou R$ 19,7 bilhões em tecnologia. Em capacidade de armazenamento, o Banco do Brasil encerrou o semestre com 104.426 terabytes, ante 86.375 de 2018.