Apresentada nesta segunda-feira, 15, a parceria do Banco do Brasil com a Positivo Tecnologia busca facilitar o acesso dos clientes do banco a produtos de tecnologia, além de expandir a presença do BB em serviços digitais e oferta de produtos de tecnologia. Mas a Positivo não deve parar na parceria com a instituição financeira. A ideia da empresa é duplicar a quantidade de canais de vendas que atuam até o final do ano, como explicou Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da companhia em conversa com Mobile Time nesta segunda-feira, 15.

No final de 2022, a fabricante fechou o ano com espaço em 15 marketplaces. Agora, Maraschin explicou que o BB passa a ser mais um marketplace da companhia: “Vamos buscar mais parcerias estratégicas com o BB, desde que traga benefício para o usuário. E temos o diferencial por sermos fabricantes e estarmos prontos para plugar em qualquer plataforma”, explicou o executivo, ao dizer que um dos alvos pode ser uma varejista e que a Positivo pode avançar para o modelo de assinatura.

Positivo no BB, BB na Positivo

Norberto Maraschin Filho, vice-presidente de Negócios de Consumo e Mobilidade da Positivo Tecnologia (Divulgação: Positivo)

Por meio da parceria, o correntista pode ter linha de crédito 100% pela instituição financeira, taxas a partir de 1,79% e pagamento em até 60 vezes com a primeira parcela após 59 dias da compra, em um valor máximo de R$ 20 mil. A aquisição pode ser feita via um dos sites da Positivo ou até ofertado pelo gerente do banco aos seus correntistas. Todos os produtos da Positivo estão disponíveis neste novo arranjo, como os dispositivos das marcas: Positivo; Vaio; Compaq; Positivo Casa Inteligente; e Infinix.

“É a parceria mais bem estruturada que fizemos. O Brasil tem uma taxa de juros muito grande. Há dificuldade de comprar. Quando o cliente precisa de crédito, ela toma um crédito de 5% ao mês (CDC). Essa parceria traz uma oportunidade muito boa e única de pagar em até 60 vezes. Isso não existe no mercado hoje”, disse Maraschin. “A parceria com o Banco do Brasil cabe no propósito da Positivo de democratizar o acesso à tecnologia no Brasil”, completou.

Neste primeiro momento, o VP da Positivo confirmou que a busca está forte, inclusive com vendas na base de clientes da empresa, em especial para os smartphones da marca Infinix. A partir do anúncio e da oferta com o banco, a fabricante já contabilizou mais de 100 mil pessoas visitando suas páginas.