O Itaú está trabalhando para integrar seus cartões de débito ao serviço de pagamento no WhatsApp. De acordo com fontes que acompanham de perto o assunto, o banco tem chance de fazer parte do seleto grupo de emissores de cartões no lançamento do serviço, esperado para o fim de abril. 

Até agora, somente três instituições financeiras estão oficialmente confirmadas: Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Além do Itaú, outros dois bancos digitais podem se juntar ao grupo a tempo do lançamento, conforme adiantado por Mobile Time em março.

O serviço de pagamento por WhatsApp foi autorizado pelo Banco Central inicialmente apenas via cartões de débito e pré-pago das bandeiras Mastercard e Visa, e somente para transferências entre pessoas (P2P), ou seja, não para compras, por enquanto.

Live

Na semana que vem, no dia 27 de abril, Mobile Time realizará uma live sobre tendências em meios de pagamento com as participações de: Edson Costa, diretor de meios de pagamento do Banco do Brasil; Elaine Shimoda, head de inovação em pagamentos e parcerias; Estanislau Bassols, country manager da Mastercard no Brasil; e Ricardo Granados, head no Brasil da Minsait Payments. A participação é gratuita, mas requer credenciamento prévio neste link.