Bots

Ilustração: Cecília Marins

O Banco do Brasil (Android, iOS) chegou aos R$ 10 milhões de empréstimos concedidos via WhatsApp no acumulado desde o começo da operação no ínicio de junho deste ano. 74% dos consumidores que utilizaram o app de mensageria nos últimos dois meses para obter crédito estavam pedindo empréstimo ao banco pela primeira vez.

No primeiro mês do serviço, a estatal havia registrado R$ 2,5 milhões em concessão de crédito no mensageiro.

De acordo com a instituição, a alternativa de empréstimo no WhatsApp visa atender a alta demanda de consumidores em canais digitais, uma vez que contabilizou 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais do banco nos últimos 90 dias.

Vale lembrar, o cliente deve iniciar uma conversa com o número 61 4004-0001 para verificar as condições de empréstimos, como:

  • Data de vencimento;
  • Valor das parcelas;
  • Data de contratação;
  • Contratar a operação.

Clientes que possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o final deste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando: crédito consignado; crédito de antecipação de restituição de Imposto de Renda; crédito 13º salário; e crédito veículo.

Super Bots Experience

O gerente de assistentes virtuais do Banco do Brasil, Cesar Caseiro, vai participar de painel sobre bots de bancos no evento Super Bots Experience, cuja 8ª edição, organizada por Mobile Time, acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, no WTC, em São Paulo. No mesmo painel ele terá as companhias de Fernando Martinovich, superintendente de Atendimento, Sicoob; Laís Neves, head de atendimento e relacionamento digital e IA, Santander Brasil; Marilia Caminha, gerente de canais, IA, onboarding e negócios, Banco Original; e Vinicius Caridá, superintendente e head de Digital Customer Service, Itaú Unibanco.

Confira a agenda atualizada e mais informações em www.botsexperience.com.br