O isolamento social mudou completamente o cenário de atendimento ao cliente do Banco do Brasil. Antes, os canais digitais da instituição financeira concentravam 10% do atendimento. Depois de março, com a pandemia do novo coronavírus, a participação saltou para 60%. O WhatsApp ganhou destaque por triplicar seu uso na comparação entre março e abril, indo de 600 mil usuários únicos por mês para 1,5 milhão. Já no aplicativo do BB, o banco dobrou a quantidade de usuários também no mesmo intervalo de tempo.

De acordo com o líder da escola de robôs do Banco Do Brasil, Cesar Caseiro, houve um crescimento como um todo na procura dos canais digitais de atendimento da instituição. “De uma maneira geral aumentamos o número de atendimentos e o call center não diminuiu”, disse Caseiro durante a live “Bots e autoatendimento: novos canais digitais ganham força na quarentena”, realizada por Mobile Time nesta quinta-feira, 28.

Lives

O tema da próxima live do Mobile Time será “Entrega em casa: a explosão de demanda em apps de delivery durante a quarentena” e contará com as participações de Fabien Mendez, CEO da Loggi; Saulo Brazil, co-CEO do Delivery Center; e Sergio Saraiva, presidente no Brasil do Rappi. Para compra de ingressos e mais informações acesse a página do evento no Sympla ou entre em contato com nossa equipe de vendas: [email protected]/ 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).

Confira aqui o calendário de lives do Mobile Time.